Você precisa ter um Método. Como tudo na vida, precisamos de organização e prazos definidos. Só assim conseguimos atingir nossos objetivos

Para abrir uma empesa, não importa se de Produtos de Limpeza ou outro segmento, é necessário que tenhamos bem definido os objetivos, prazos e seguir um método.

Algumas pessoas se perdem no começo, pois pela falta de experiência acabam caindo na “tentativa e acerto”.

Felizmente existem formas para que possamos seguir em frente, minimizando erros que podem nos levar ao fracasso no médio prazo. Isto se deve a entender que cada passo é um degrau para a chegada do sucesso.

Planeje em quanto tempo você pretende colocar o projeto em funcionamento e organize por etapas.

Comece assim

Muitos cometem um erro gravíssimo: querer pular etapas. Por incrível que pareça este é um dos fatores que diferenciam aqueles que dão certo dos que ficam tentando por anos.

Entender as necessidades do mercado vale muito mais do que imaginar que vai sair vendendo todos os produtos que você acha vendável. Na maioria das vezes os clientes pensam de forma diferente de como o empresário acredita.

Pra isto, posso lhe garantir, nada melhor do que começar pesquisando. Isto mesmo, uma pesquisa pode ser o divisor de águas na sua empresa. Pode salvar o teu projeto e fazer com que chegue no teu objetivo mais rapidamente.

O Cliente em 1º Lugar

É o cliente quem lhe trará lucratividade, então não adianta pensar que você irá vender o que quiser. É ele quem manda! Então nada melhor do que procurar clientes em potencial e pedir a opinião dele sobre o mercado.

Você pode perguntar sobre: quem são os fornecedores, qual a frequência de compras, quais os produtos que mais adquirem, como são atendidos, prazos de entrega e pagamento, possíveis problemas que já enfrentaram, entre outras coisas.

Nesta etapa, fale menos e escute mais. Peça para ver quais os produtos estão utilizando, anote quem são os concorrentes e fornecedores (isto será importante para os próximos passos).

Conheça a Concorrência

Não existe mercado sem concorrência, então você precisa conhecê-la. Não vire as costas para esta etapa. É de extrema importância você conhecer o território ao qual está se metendo.

Lembre-se, o cliente já compra de alguém, então você precisará oferecer vantagens e soluções para os possíveis clientes. Descreva os pontos fortes e fracos de cada um dos concorrentes. Quanto maior a pesquisa, melhor será para você e sua empresa.

Sabendo quem são os concorrentes já é possível saber quais os principais produtos revendidos na sua região. Com isto, você já conseguirá listar quais os fornecedores com maior evidência.

Escolha os Fornecedores

Agora sim chegou a hora que muitos esperam. Saber quem são os fornecedores de produtos de limpeza para sua empresa. Alguns me procuram pedindo uma lista de fornecedores, porém eu estaria enganando você se lhe dissesse que existe uma.

Volto a dizer, quem decide o que vai ser vendido é o cliente. Não esqueça disto. Exatamente por este motivo, preste atenção e relacione os melhores fornecedores que já fazem parte da sua região.

Montando o Mix de Produtos

Você já falou com possíveis clientes, analisou os concorrentes, chegou aos fornecedores, então agora é hora de estruturar o Mix de Produtos para a sua empresa.

Comece com o mínimo. Tente encontrar um ou mais fornecedores que lhe atendam com o maior número de produtos. Avalie a possibilidade de adquirir estes produtos em atacados. Desta forma você não precisará desembolsar uma quantidade muito grande de capital.

Defina a Estrutura

Chegando aqui você já está quase pronto para colocar a empresa a funcionar. Neste passo devemos estruturar toda a parte administrativa, comercial, financeiro e demais setores da empresa.

Definir quem serão as pessoas responsáveis por cada área (se é que terá alguém para lhe ajudar). Aproveite aqui para criar a política da empresa. Planeje novos objetivos de curto e longo prazo. Isto vai lhe ajudar a acordar todos os dias sabendo que algo maior está por vir.

É hora de Divulgar

Etapa crucial, porém neglicenciada pela maioria. Acreditar que vamos abrir uma empresa e que milhões de pessoas passaram a comprar dela, da noite para o dia, é um erro gravíssimo (e amador).

Não é porque você está começando, e talvez tenha pouco capital, que não irá fazer propaganda do seu negócio. Hoje em dia fazer publicidade deixou de ser apenas para grandes empresas.

É possível divulgar a empresa com valores bem pequenos e com maior eficácia. Estude a possibilidade de investir em anúncios no Google Ads, entenda a ferramenta e comece a faturar o quanto antes.

Gostou? Espero te lhe ajudado!

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Forte abraço.

Categorias: Negócios

2 comentários

marcelino de souza · 30/05/2019 às 15:43

obrigado Daniel pela grande ajuda,estou começando um pequeno negocio de revenda de produtos de limpeza,tenho aprendido muito com seus videos,como posso comprar o curso de vender pela internet? Grande abraço.

Daniel Cardon · 31/05/2019 às 01:08

Olá Marcelino, tudo bem?
Que bom que de alguma forma estou conseguindo lhe ajudar.

No momento o as vagas estão liberadas para o curso Método Vender Produtos de Limpeza, sendo que nele constam mais 3 bônus, entre eles o Vender Pela Internet (+postagens e emailmarketing e Loja Virtual Crie a Sua Hoje Mesmo).

Segue o link, caso tenha interesse https://www.danielcardon.com.br/curso-metodo-vender-produtos-de-limpeza/

Abraço!

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