Vender é uma das coisas mais importantes num negócio, porém existem 3 passos que podem te ajudar a vender ainda mais

Isto é algo óbvio, porém muitas vezes negligenciado por empresários e empreendedores. No segmento de Produtos de Limpeza não é diferente. É essencial que você estruture o seu negócio para que consiga vender todos os dias.

Vender é uma arte que pode ser adquirida através de estudos e prática.

Vou te contar aqui 3 passos que eu utilizo no meu negócio, com o objetivo de aumentar minha carteira de clientes.

 

1) Entenda a Concorrência

Analise seu concorrente como se você fosse um cliente. Saiba a diferença entre comprador e mercado. Estruture pontos fortes e pontos fracos e entenda a diferenciação entre vocês.

 

2) Mais de Uma Proposta para Negociação

Se vender é uma arte, negociar é um dom.

Você precisa se preparar para conseguir efetivar as vendas com os clientes. Pra isto entenda que existe um jogo, onde o cliente (muitas das vezes) pretende ganhar de você. Pra isto não acontecer avalie a possibilidade de sempre ter mais de uma proposta.

Jamais faça uma proposta engessada, certo de que aquilo fará a venda. A ideia numa negociação é existir o “ganha-ganha” e que seja bom para ambas às partes.

 

3) Entenda o problema do teu cliente

Não seja vítima do seu concorrente só porque ele tem um preço mais baixo do que o seu.

Entrar numa Guerra de Preços não é a solução para ter uma empresa de sucesso. Podemos dizer que trabalhar apenas na estratégia de preços é para “preguiçosos”. Isto porque é a decisão mais fácil de ser tomada dentro de uma empresa.

Prefira agir diferente. A partir do momento que você entender a real necessidade dos clientes e tentar ajudá-los, tenha certeza que as coisas começarão a melhorar.

 

Sempre haverá Clientela

Empresas que costumam cobrar preço baixo acabam por cometendo várias falhas, entre elas: demora na entrega, atendimento ruim, falta no estoque e outras.

Tudo isso por conta de não haver lucratividade, ou seja, vendem o almoço para pagar a janta.

 

Estude o Mercado

Se você entender os passos necessários e conseguir fazer com que sua empresa apareça no mercado, tenha certeza de que esses concorrentes de uma hora pra outra serão “insignificantes”.

Portanto lembre-se, pesquise a concorrência, monte duas propostas sempre e por fim entenda o problema do seu cliente.

Dominando tudo isso, você já vai conseguir negociar e atender as necessidades do teu cliente. Sempre lembrando, você deve focar em ajudar o teu cliente e não fazer uma venda para ele.

Agora, se você está numa situação de querer desistir da sua empresa, te convido a ler o artigo que escrevi falando sobre o assunto (clique aqui)

 

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